Blog

15 / 01 2018
Resenha

O iluminador é tendência e deixa a make poderosa.

É um item indispensável nos backstages de passarelas e faz toda a diferença.

Nesse universo do brilho, surgem diversas dúvidas: Qual iluminador usar? Onde aplicar o iluminador? Pode usar iluminador de dia? Qual a melhor forma de aplicar o iluminador? Usar um iluminador apenas na maquiagem? Qual cor de iluminador devo usar na minha pele? E por aí vai…

Fique tranquila, chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas. Preparada?

Então, vamos lá!

Qual iluminador usar?

Existem três tipos de iluminadores: líquidos, cremosos e em pó. O mais indicado é que mulheres que tenham pele oleosa evitem produtos com textura cremosa. Prefira utilizar iluminadores em pó que possuem fácil aplicação, boa fixação na pele e não deixam aquele aspecto melado.

Onde aplicar o iluminador?

Os locais mais indicados são o canto interno dos olhos para abrir o olhar, no arco da sobrancelha para iluminar os olhos, nas maças do rosto próximo aos ossos e acima do blush, e se desejar, o iluminador pode ser aplicado também na zona T (testa e nariz) e acima do lábio no V da boca.

Pode usar iluminador de dia?

Claro! Deve. Usá-lo de dia dá um ar de saúde e valoriza a maquiagem. Aplique o iluminador suavemente na pele, sem excessos. O ideal é não concentrar uma grande quantidade já na primeira aplicação, construa a sua maquiagem aos poucos.

#Dica: Use e abuse do iluminador de dia sem medo!

Qual a melhor forma de aplicação?

A melhor forma de aplicar o iluminador é utilizando um pincel de vassourinha. Sim, aquele pincel que tira o excesso de sombra do rosto. Ele é perfeito para a aplicação de iluminadores em pó.

Tudo bem usar mais de um iluminador?

Sim! Use um ou mais iluminadores na mesma make. Brinque com os efeitos que os diferentes iluminadores deixam na pele. Para facilitar existem kits de iluminadores com produtos de diferentes texturas e que deixam na pele intensidades distintas de brilho.

Qual cor de iluminador devo usar na minha pele?

O que deve ser levado em consideração é a intensidade de brilho que você deseja. Um iluminador mais versátil que ilumine bem e tenha um tom mais rosadinho, o indicado então é o Iluminador Surra de Lacre.

Prefere um iluminador mais neutro, com um brilho levinho e dourado? O Iluminador Pra Tombar é perfeito!

Agora, se você quer um brilho para chegar chegando, esse é o Iluminador Maravibronze! Iluminador para peles negras e morenas, com um fundo bronze para dar aquele glow na make.

O legal do Maravibronze é que ele é bem fininho então se desejar iluminar de leve, basta aplicar uma camada mais fina, mas se você quiser caprichar no brilho, basta aumentar a quantidade de produto no pincel vassourinha e se jogar no brilho.

E aí, gostou? Qual iluminador combina mais com você?

Bjs, bjs @arelamakeup

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!