Blog

11 / 12 2019
Resenha
pincéis de maquiagem

Os pincéis surgiram há centenas de anos com diferentes formatos e materiais, mas com o mesmo objetivo em comum: auxiliar na expressão das formas. Da mesma maneira, o objetivo se aplica aos pincéis de maquiagem, que auxiliam em marcações, contornos e formas de expressão únicas a cada uma.

Assim, existem pincéis tidos como indispensáveis e que, junto ao uso de ótimos produtos, resultam à maquiagem um excelente efeito.

Quer saber quais são os 10 pincéis de maquiagem essenciais e como utilizá-los? Continue a leitura!

1. Pincel para base

Pinceis para base são indispensáveis ao bom resultado de uma maquiagem, uma vez que o produto é responsável por preparar a pele para os próximos passos da make.

O pincel de maquiagem do tipo Kabuki Chanfrado é muito utilizado para aplicar o produto devido ao seu formato, sendo responsável por espalhá-la de maneira uniforme por todo o rosto, deixando-a com aspecto natural.

Além disso, a dica de ouro sobre como utilizar o pincel na aplicação do produto, é fazer movimentos de dentro para fora do rosto, inicialmente no centro da face, laterais e nariz, ocasionando a cobertura eficiente.

pincel para base

2. Pincel para corretivo

Manchas na pele, acnes e olheiras são indesejadas à produção de uma maquiagem, por isso, se faz necessário, além da utilização de base, o uso de corretivos para garantir, uma cobertura mais eficaz.

Então, para aplicar o produto da melhor maneira, o pincel para corretivo, com cerdas finas e firmes, é indicado para corrigir determinadas regiões indesejadas.

Para isso, a melhor maneira para corrigir, especialmente as olheiras, é aplicar o corretivo na pele em um formato triangular, abaixo dos olhos.

pincel para corretivo

3. Pincel para pó

Pincéis usados para aplicação de pós compactos ou soltos devem ser grandes e volumosos, além de possuir cerdas essencialmente macias.

Quanto mais volumoso e macio, melhor será o resultado obtido, fazendo com que a pele tenha uma aparência mais saudável.

Para espalhar o produto, você deve considerar que o centro do rosto é o local que mais deve recebê-lo, já que é uma região de maior oleosidade.

Sendo assim, o restante da face deve receber quantias mais suaves de pó, mas sempre considerando a harmonia da maquiagem.

pincel para po

4.    Pincel para contorno

Pincéis para contorno são utilizados para garantir características angulares à maquiagem em locais estratégicos, com o objetivo de promover luz e sombra ao rosto.

O pincel do tipo chanfrado é o ideal para essa técnica, pois produz o esfumado de maneira mais natural.

Essa técnica pode ser utilizada para vários objetivos, como afinar a face ou o nariz, por isso, para sua aplicação, deve-se levar em conta cada tipo individual de rosto.

pincel para contorno

5.    Pincel para iluminador

O efeito glow na maquiagem é utilizado como forma de aprimorá-la, ocasionando em um resultado mais sofisticado.

Assim, para a aplicação de iluminador, o pincel de maquiagem mais indicado tem suas cerdas densas e arredondadas, de maneira que seja possível esfumar com precisão determinada área.

Deve-se utilizar o pincel para iluminador dando batidinhas na região do alto das maçãs, centro da testa e nariz, até atingir o resultado esperado.

pincel para iluminador

6. Pincel para blush

O blush, responsável por corar a pele, proporciona o aspecto saudável ao rosto, além de auxiliar no contorno e dimensões da face.

O pincel do tipo Duo Fiber é considerado ideal para espalhar o produto de maneira uniforme nos ossos logo abaixo das maçãs do rosto, afirmando melhor efeito a maquiagem.

pincel para blush

Pincel para sombra

A sombra é um dos principais pontos de destaque da maquiagem, então, para o seu melhor desenvolvimento, são necessários três tipos de pincéis essenciais:

7. Pincel Achatado: O pincel de maquiagem para sombras do tipo achatado é o ideal para depositar a sombra sobre as pálpebras.

pincel para sombra achatado

8. Pincel Oval: Muito utilizado para esfumar a sombra e desenvolver efeitos na região do côncavo, o pincel oval promete garantir uma aparência essencialmente profissional à maquiagem.

pincel para sombra oval

9. Pincel Chanfrado: Quando o assunto é precisão ao aplicar a sombra, o pincel chanfrado é o ideal, assegurando maiores detalhes aos olhos.

pincel para sombra chanfrado

10. Pincel leque

O pincel leque tem como finalidade corrigir toda a produção, deixando-a ainda mais impecável.

Com movimentos suaves, o pincel é utilizado para retirar excessos dos produtos, aprimorando o resultado esperado.

pincel leque

Já conhece quais são quais são os 10 pincéis de maquiagem essenciais e como utilizá-los? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas e conteúdos interessantes como este diretamente no seu e-mail!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!