Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga, tudo bem?

Hoje é dia de celebrarmos a beleza negra aqui no blog da Arela Make Up! Vamos juntas conferir dicas imperdíveis de maquiagem para pele negra e entender quais são as cores mais adequadas para um visual incrível.

Dica 1 – Entendendo a pele negra

Para começar este post, precisamos entender a pele negra. Ela ganha coloração porque tem maior quantidade da melanina, o que confere maior proteção natural, retardando o envelhecimento. Assim, ela tem menor propensão aos efeitos nocivos dos raios UV. Mesmo assim, o uso de protetor solar é sim muito importante.

Outra diferença em relação a pele branca é o maior número de glândulas sudoríparas, que causam transpiração e a oleosidade. Por isso, a pele tende a ser mais oleosa e isso deve ser levado em conta na escolha dos produtos de maquiagem.

O que não muda em relação a pele clara são os cuidados que devemos tomar antes do início da maquiagem. É importante usar um bom sabonete para o rosto, tonificar e hidratar a pele. Um primer também é uma boa opção para este início de processo.

Dica 2 – Saiba mais sobre os tipos de pele

Além da pele oleosa, há outros três tipos de pele: normal, seca e mista. Quem sabe em um novo posts não abordaremos a fundo todos os tipos de pele, né? O que vocês acham sobre esse assunto. Em caso de dúvida, é sempre legal falar com um profissional da área.

Dica 3 – As cores para valorizar a pele negra

Base – A escolha do tom tem que ser perfeita (se a base estiver um tom abaixo, a tendência é de que a pele fique com aspecto acinzentado). É aconselhável sempre testar a base na parte mais escura do rosto. No caso de não encontrar uma base que se adapte com perfeição ao seu tom de pele, ainda é possível apelar para a chamada “misturinha”: basta colocar a mesma quantidade de duas bases (uma mais clara e uma mais escura) em um mesmo recipiente. Se o tom ainda não deu certo, vá adicionando um pouquinho mais da clara ou da escura até chegar à cor desejada.

Corretivo – No caso da pele negra é indicado escolher um corretivo com fundo quente, como laranja ou amarelo. O corretivo também deve ser da mesma tonalidade da pele, mas existe aqui a opção de usar um tom um pouco mais claro logo abaixo dos olhos. Este tipo de aplicação vai dar mais luminosidade ao rosto.

Delineador – O ideal para a pele negra é o de cor preta. Se você não tem muita prática com a maquiagem, o lápis delineador é a opção mais prática. Ele deixa um traço bem marcado e dura bastante. A cor da sombra pode variar bastante, indo das cintilantes para as mais ousadas até o lilás, ameixa e cores cintilantes para as mais discretas.

Rímel – Qualquer tipo de rímel cai bem com a pele negra. A aplicação deve ser feita para cima e para baixo, separando cada cílio e sem deixar que fique empelotado. Não esqueça do curvex.

Sombra – Sombras com acabamentos metalizados combinam bastante com a pele negra. Aposte no prata, ouro e cobre e arrase!

Blush – Peles mais claras costumam a se dar bem com tons doces como pêssego, rosado e berinjela. Mulheres com pele mais escura podem ir do marrom, se quiser ser discreta, até o berinjela, laranja e rosa em um visual mais ousado.

Batom – A regra é não existir regra. Há uma corrente de maquiadores que defende usar cores próximas ao do fundo da pele (que vai do amarelo ao rosado). Há outros que defendem a liberdade total. O segredo seria então se sentir bonita e ir em frente.

Ah, e não deixa de conferir nossa linha de Batom Matte!

Dica 4 – Ilumine a sua pele

Já definimos as cores que mais combinam com a pele negra, falta agora irmos a algumas dicas para o acabamento perfeito do seu make. Siga abaixo mais dicas de maquiagem para pele negra.

Iniciando com o corretivo – Vamos iluminar alguns pontos do rosto para que ele ganhe projeção. Para isso vamos usar um corretivo que não precisa ser muito mais claro do que a cor da pele (e da base).

A zona T – Aplique o corretivo e o espalhe por toda a zona T. Ao iluminar o centro do rosto, você dá a ele mais amplitude, deixando-o mais bonito.

O contorno do rosto – Escolha o produto em um tom mais neutro para uma leve contornada em todo o rosto. Aplique com um pincel volumoso pela linha do maxilar, por baixo do queixo, de orelha a orelha e depois na maçã do rosto.

Usando o Iluminador – Aplique o iluminador escolhido por cima do blush, da maçã do rosto em direção às têmporas. Com o mesmo iluminador e o mesmo pincel, faça a aplicação sobre as pálpebras, desde a raiz dos cílios, até as sobrancelhas.

Finalizando o look –Passe um lápis de esfumar marrom sobre as pálpebras e na linha d´água e depois esfume toda a região com uma sombra bronze. A mistura dos dois produtos vai garantir profundidade de um jeito delicado e natural. Com um pincel mais fino, esfume a linha dos cílios. Passe abaixo do olho uma sombra dourada com o pincel de esponja umedecido. A aplicação deve ser feita do centro do olho até a parte mais externa. Esfume com a ajuda de uma haste flexível. Finalize com uma máscara para os cílios.

Batom – A escolha é livre. Um gloss bem luminoso vai dar um efeito leve e delicado. Não ficou demais?

Vem cá, tá se preparando para aquele evento maravilhoso, né? Que tal ver nosso post sobre make para casamentos.

Deixe o seu elogio, sugestão, crítica e siga o nosso blog para mais dicas.

Até a próxima!!!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!