Blog | Loja

17 / 02 2020
Resenha

Produções para arrasar na época mais divertida do ano.

A época mais colorida do ano chega para trazer alegria à rotina dos brasileiros e aos gringos que visitam o país nesta data. São quatro dias de festas intensas, com música e dança garantidas para vibrar a energia do carnaval.

E é fato: se o assunto é carnaval, o brilho está por perto!

Definir as melhores fantasias para os bloquinhos e trio elétricos é importante, mas além delas, a maquiagem de carnaval com brilho deixa o evento ainda mais especial.

Quer saber como arrasar no carnaval com uma produção cheia de brilho? Continue a leitura.

Lembrete importante:

Para que a maquiagem de carnaval dure durante o evento todo, é indispensável preparar a pele para receber a maquiagem, desde a limpeza – que pode ser feita com sabonetes, loções tônicas, esfoliantes e água micelar – até a utilização de produtos que prolongam a durabilidade da produção – como o uso de primers.

Produtos de maquiagem para carnaval

Para essa maquiagem, serão utilizados os seguintes produtos:

1. Primer para olhos

O primeiro passo para essa produção é aplicar o primer nos olhos para favorecer a fixação da sombra que será aplicada no côncavo, garantindo o melhor resultado da maquiagem por mais tempo.

2. Sombra

Em seguida, a sombra deve ser aplicada na região do côncavo, sendo esfumada até criar o formato ideal da maquiagem.

3. Fixador e aplicação do glitter

Após aplicar a sombra sobre o côncavo, o fixador de glitter deve ser aplicado sobre a pálpebra móvel e, em seguida, definir a cor ideal do produto que combina com sua fantasia e apostar no brilho dos olhos.

4. Delineador

O delineador realça ainda mais os olhos e deve ser aplicado rente à raiz dos cílios, mas, se você ainda não sabe como fazer da melhor forma, confira o passo a passo de como fazer um traço fino e preciso.

5. Máscara de cílios

Para esse produto, aposte nas versões a prova d’água e que deixam os cílios mais volumosos. Se preferir, vale a pena apostar no uso de cílios postiços.

maquiagem para carnaval

Olhos prontos! Para finalizar a produção, a pele deve ser preparada com o seguinte passo a passo:

6. Primer facial, corretivo e base

A combinação ideal para o resultado perfeito da preparação da pele!

O primer, especialmente na região das olheiras, deve ser aplicado para manter a maquiagem intacta, assim como o corretivo, que deve ser aplicado para cobrir os detalhes indesejados e, por último, a base, que finaliza os três passos, ocasionando em um excelente resultado.

7. Pó translúcido, iluminador e blush

Assim como existem três produtos indispensáveis à preparação da pele, o pó translúcido, o iluminador e o blush finalizam essa etapa.

O primeiro, deve ser aplicado de forma homogênea pelo rosto e, em seguida, o iluminador nos pontos ideais de iluminação – alto das maçãs, centro da testa, ponta do nariz e V dos lábios. Por último, o blush deve ser utilizado para causar o efeito saúde que amamos.

8. Brilho labial

O brilho labial finaliza a maquiagem, realçando o efeito glow para a proposta de maquiagem para carnaval.

maquiagem para carnaval

Dica de ouro:

Para arrasar ainda mais nas produções de carnaval, aposte na utilização de cristais de brilho e garanta, ainda mais, o toque mais especial do carnaval.

Confira algumas inspirações:

maquiagem para carnaval maquiagem para carnaval

maquiagem para carnavalmaquiagem para carnaval

maquiagem para carnaval maquiagem para carnaval

Agora você está pronta para curtir com a melhor maquiagem de carnaval! Quer saber mais dicas legais como essa? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!