Blog

15 / 01 2020
Resenha
Delineador para olhos

A dica de maquiagem para quem quer arrasar.

Sabemos que as produções de maquiagem são um segredo especial para compor looks e penteados, além de melhorarem a autoestima de maneira única. Por isso, nunca é demais aprender sobre detalhes que fazem toda a diferença no resultado de uma make-up.

Um dos principais e mais queridos detalhes nas maquiagens de respeito é o delineado nos olhos, que traz à produção um olhar verdadeiramente fascinante e cheio de poder.

Delineador para olhos

Seu objetivo na maquiagem é um olho de sucesso? Então, continue a leitura e saiba como utilizar o delineador, fazendo um traço fino e preciso.

Tipos de delineador para olhos

Existem vários tipos de delineador para alcançar o resultado perfeito e garantir um olhão.

Os três principais são:

  • Delineador líquido: com um aplicador fixo ao produto, o delineador líquido oferece um efeito mais pigmentado e de grande duração.

Delineador líquido para olhos

  • Delineador caneta: como o próprio nome diz, o produto é uma caneta delineadora, fazendo com que o pigmento seja aplicado automaticamente, conforme o desenho é produzido.

Delineador caneta para olhos

  • Delineador em gel: devido a textura mais consistente, o delineador em gel não é borrado com facilidade, mas, pelo mesmo motivo, é preciso maior destreza na aplicação.

Delineador em gel para olhos

Como aplicar o delineador para olhos

Antes de tudo, uma dica importante é preparar a pele dos olhos para receber o delineador, segurando que a pálpebra esteja também hidratada. O uso de primer é uma ótima opção, fazendo com que o produto dure por muito mais tempo nos olhos, o que promete uma noite inteira de maquiagem em perfeito estado.

O lápis primeiro

Enquanto estamos praticando os primeiros delineados nos olhos, é indicado começar por um traço provisório, com o lápis de olho, antes de passar o delineador, já que isso assegura que o traço definitivo tenha maior precisão.

No momento da aplicação do lápis de olho, faça o traço rente aos cílios de dentro para fora da pálpebra – quanto mais fino, mais delicado será o resultado – e, para maior precisão, uma dica super importante é estar com o cotovelo apoiado.

Delineador para olhos

Fita adesiva

O toque mágico do delineado, conhecido como gatinho, faz muito sucesso nas produções de make-up e nós sabemos o quanto é difícil manter os dois lados simétricos.

Pensando nisso, foi criado um truque que não erra: a fita adesiva é prática e tem resultado nota 10.

Recorte dois pedaços de fita adesiva e cole na diagonal, do fim da linha dos cílios inferiores ao fim da sobrancelha.

Depois, saindo da marcação dos cílios, complete o delineado já aplicado na pálpebra, em direção às sobrancelhas, finalizando o gatinho.

Delineador para olhos

Pronto! Em dois passos simples você fez o delineado que transformou sua maquiagem em uma superprodução e está pronta para arrasar.

Lembre-se de que a prática é amiga da perfeição, então, quanto mais treinar, melhor será o resultado fino e preciso do seu delineado nos olhos.

Delineador para olhos

Já sabe como utilizar seu delineador para olhos fazendo um traço fino e preciso? Conheça nosso delineador líquido e mais produtos interessantes como este e faça sucesso com suas produções de maquiagem!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!