Blog

27 / 02 2018
Resenha

O contorno é capaz de iluminar e criar profundidade no rosto, devolvendo as linhas naturais que foram uniformizadas pela base. Ele também é ótimo para você que quer afinar o nariz com maquiagem ou dar destaque para os seus pontos fortes, por exemplo.

Esqueça tudo que você já ouviu: é possível sim fazer um contorno natural, rápido e lindo! Iniciante ou expert, com certeza você vai amar nossas dicas.

Vamos ensinar como fazer contorno passo a passo para todos os tipos de rosto, então separe seus pincéis e vem com a gente!

 

Maquiagem para contorno: itens que você realmente precisa

Antes de fazer o contorno, você precisa aplicar uma base líquida. Só com a base vai ser possível esfumar o contorno depois.

A paleta de contorno é muito útil, mas não é essencial. Você pode usar dois tons de corretivo ou pó compacto para dar o mesmo efeito, um mais claro que o tom da sua pele para iluminar e outro mais escuro para definir. Aposte neles se você tem pele oleosa!

Separe também seu iluminador favorito se quiser fazer um contorno para festa! Nas peles claras um iluminador champanhe fica lindo, como o Surra de Lacre. Para pele negra, o iluminador Maravibronze é perfeito!

E para aplicar na pele, você pode usar pincéis para esfumar, como um pincel de pó facial bem fofinhoou esponjinhas.

 

Como fazer o contorno?

Já com a base, comece aplicando a cor escura na raiz do cabelo e abaixo do osso da bochecha.

Dica: passe da orelha em direção a boca em uma linha reta, mas não chegue perto dos lábios. Deixe cerca de 5 cm sem produto.

Se quiser mais definição, aplique também na lateral do nariz e na linha da mandíbula.

Depois aplique o tom claro como um triangulo invertido embaixo dos olhos até o meio da bochecha, faça linhas saindo da união das sobrancelhas até o meio da testa, na pontinha do nariz e no cento do queixo.

Ah, passe pouco! Se precisar, retoque depois. Assim vai ficar um contorno natural e as chances de manchar são menores.

Com um pincel para esfumar comece sempre pelas marcações do tom mais escuro, com movimentos circulares e batidinhas. Assim, se ficar escuro demais ainda dá tempo de suavizar com a cor mais clara sem perder a make.

Lave bem o pincel e volte para iluminar a pele com o tom mais claro.

Se você for usar corretivo, fique atenta se ele tem secagem rápida! Se tiver, vá esfumando conforme aplica. Não espere passar em tudo para esfumar, ele pode secar nesse tempo e o contorno vai ficar marcado demais.

Para a noite, não se esqueça do iluminador nas maçãs do rosto, no arco da sobrancelha e topo da boca. Você vai brilhar!

 

Viu só? Simples, rápido e maravilhoso!

Conta pra gente qual dica você vai adotar no próximo contorno!

Bjs, bjs @arelamakeup

 

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!