Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga,

O blog da Arela make up entra hoje em uma nova série de posts com dicas: o assunto agora é a maquiagem para o dia a dia. O que usar no trabalho? Na escola? No passeio do fim de semana? Vamos trazer a partir deste post as dicas mais arrasadoras.

Tá com a gente?

Dicas para maquiagem do dia a dia

Dica 1 – Prepare a pele

Lave bem a pele, de preferência com um sabonete específico para o rosto. Tonifique e hidrate a pele, isso vai fazer com que a maquiagem dure mais. Use um primer, de preferência um primer iluminador para deixar a pele com aspecto mais natural. Pode aplicar na zona T (testa, nariz e queixo) com o dedo.

Dica 2 – Rímel neles!

Use o curvex e passe várias camadas de rímel nos cílios.

Dica 3 – Longa duração
Em seguida é a vez da base. Escolha uma de longa duração e use um pincel mais espesso e com a ponta achatada, dá um toque de naturalidade à make.

Aplique o corretivo após a base, escondendo as imperfeições. Espalhe bem para não craquelar. Passe o pó para fixar bem a maquiagem, em especial nas zonas mais oleosas do rosto. Use o blush para dar um ar mais saudável, sem exagerar no vermelho. Finalize a pele com o iluminador.

Dica 4 – Cor nos lábios
Use a cor e batom que você mais gosta, tendo cuidado para não exagerar. Para o dia a dia, cores mais mattes e discretas podem ser uma boa pedida, deixando os tons mais fortes e ousados para o look noturno.

Dica Arela: Produtos para os lábios

Dica 5 – Beleza e saúde!
Após um dia inteiro com o a maquiagem para o dia a dia, dormir sem a retirar acelera o envelhecimento precoce da pele, e isso ninguém quer, né? Reservar dez minutinhos ao fim do dia é uma opção que faz bem para a beleza e para a saúde.

Conheças produtos de beleza online

Dica 6- Retire excessos
Comece o processo usando um lenço umedecido para retirar o excesso da maquiagem

Dica 7- Demaquile-se
Use uma loção demaquilante ou um produto bifásico. Dê preferência para os produtos menos oleosos.

Dica 8 – Lave o rosto
Isso ajuda a fechar os poros e ativar a circulação após o uso do demaquilante.

Dica 9 – Tonifique
O uso do tonificante ou de um adstringente ajuda na saúde da pele. Dê preferência a produtos sem ou com pouco álcool.

Dica 10 – Hidrate-se
Um creme para a área dos olhos é uma boa ideia. Pode ser um redutor de olheira. Se for de dia, use produtos com filtro solar. Não esqueça do seu hidratante preferido.

Até a próxima!
Essas foram as primeiras dicas da Arela de maquiagem para o dia a dia. Fique ligada no blog para novos posts sobre o assunto. E veja também dicas para maquiagens noturnas.

Participe você também com dicas, elogios, sugestões e críticas!

Um beijo

 

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!