Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá Amigas, tudo bem?

Festa junina é tudo de bom não é? Aquele friozinho deixa todo mundo com o look mais caprichado e a maquiagem tem que acompanhar. E o melhor, vale até brincar com sardas no rosto, fica divertido! O blog da Arela make up segue em clima de festa e hoje você vai conhecer dicas de Maquiagem para Festa Junina!

Vem com a gente e divirta-se.

Dica 1 – Prepare a pele (nunca é demais lembrar)

Como em qualquer outra maquiagem, comece com a limpeza da pele (sabonete para o rosto e muuuita água). Depois use um tonificante e hidrate o rosto. Não esqueça o primer e, se for uma festa diurna, o protetor solar. Uma base da cor da sua pele completa a preparação.

Dica 2 – Invista nas cores

O colorido na maquiagem para festa junina faz parte da brincadeira, portanto aqui você está liberada para brincar à vontade com os tons. Vale, inclusive, misturar cores que no dia a dia não costumam a andar juntas. É o caso do verde e rosa, ou o azul e laranja.

Veja as dicas de produtos para o rosto da Arela.

Dica 3 – A bonequinha

Um clássico das festas juninas. Comece fazendo uma (ou duas) tranças no cabelo. Para os olhos, vale exagerar: um glitter rosa sobre as pálpebras e um leve esfumado em preto na parte superior e um delineador marcando o canto dos olhos. Batom e blush rosa completam esse visual mais “menininha”. Para completar, pode fazer leves sardas com um lápis preto na bochecha.

Dica 4 – Caipira-chique

Também dá para fazer um visual mais discreto para a festa junina – afinal, as roupas já pedem bastante cor – vestidos e camisas são, em geral, bem chamativos. Se for essa a sua opção, você pode apostar em um visual nude. Neste caso, use apenas um pouco de sombra com um leve brilho nos olhos. Pegue leve também com o delineador – use apenas um tracejado na parte superior. Nos lábios, aplique um batom nude ou rosa clarinho. Dê cor às bochechas com um blush rosa. Se quiser deixar um ar mais divertido, pode brincar com as sardas feitas com lápis preto nas maçãs do rosto.

Confira outras dicas de makes para festas

Dica 5 – Criança na festa

As menininhas fazem a festa com a maquiagem para festa junina. Um blush em tom vermelho vai dar uma corzinha interessante. Pode fazer um traço na raiz dos cílios superiores com um lápis preto. A sombra pode ser rosa, lilás ou vermelho claro, cores leves e que caem bem para crianças.  Neste caso, aí sim, não se esqueça de fazer umas sardinhas com o lápis preto na bochecha

Atenção! A pele da criança é mais sensível do que as dos adultos. Lembre-se de usar os produtos com moderação. Dê preferência para os produtos para o público infantil.

Até a próxima!

Espero que adultas e crianças tenham curtido essas dicas de maquiagem para festas juninas.

E tem mais: Veja outras Makes Para Festas aqui no blog

Um beijo!

 

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!