Blog

05 / 12 2016
Resenha

Oi amigas, tudo bem?

Hoje é dia de dicas sobre maquiagem aqui no Blog Arela. Desta vez, trouxemos um post que selecionamos com dicas bem práticas e rápidas.

Vamos nessa?

Dicas Sobre Maquiagem Que Você Não Pode Sair de Casa Sem Saber!

Dica 1 – Tenha em Mãos os Pincéis Corretos
A diferença entre um visual arrasador e uma tragédia muitas vezes é pequena. Se você tem as ferramentas adequadas, esse risco cai muuuito.

Por isso é importante ter em mãos os pincéis corretos para cada etapa da maquiagem. É importante ter em sua nécessaire os pincéis de base, de corretivo, de pó, de contorno facial, de blush, de delinear, para aplicar iluminador e para aplicar sombra.

Já viu que no site da Arela tem todas esses itens? Não? Então da uma olhadinha aqui depois.

Dica 2 – Conheça a Preparação da Pele, passo a passo
A maquiagem começa bem antes da aplicação dos produtos. Qualquer profissional concorda que uma boa produção começa com os cuidados básicos. São eles que vão proteger a pele e fazer com que a make fique mais bonita e duradoura. Vamos às dicas:

– Limpeza – Remova todas as impurezas usando o sabonete e não esqueça de enxaguar muito bem.
– Tonificação – Escolha entre um tônico adstringente ou não, o que se adaptar melhor à sua pele.
– Hidratação – Prefira, nesta etapa, produtos sem óleo para evitar a obstrução dos poros.
– Protetor solar – Use-o! Cuidado com a saúde nunca é demais, né?
– Primer – Pedida indispensável para quem vai passar muitas horas maquiada.

Dica 3 – Dicas no uso das maquiagens
– Corretivo – É com ele que devemos começar. Vai disfarçar qualquer olheira que esteja incomodando, esconder manchas ou marcas de espinha
– Delineador – Passe-o bem rente ao cílios superiores. Cuidado se você tem olhos pequenos: este tipo de produto tende a diminuí-los.
– Base – As bases líquidas ou cremosas ressecam menos a pele e são ótimas opções.
– Rímel – Faça a aplicação em frente a um espelho muuuito bem iluminado. Apoie os cotovelos para ter mais firmeza nas mãos.
– Blush – Modere! Se o blush for aplicado em excesso, o visual certamente terá um ar carregado demais.
– Batom – O chefe dos produtos para os lábio não trabalha sozinho. Use um lápis de boca para fazer o contorno. Use o lápis da cor da boca ou do batom e esfume o traço com um cotonete ou pincel para dentro dos lábios. Depois é só preencher o espaço redesenhado com o batom escolhido.

Ah, se você está sem ideias de como deixar sua boca mara! Separei para você um material lindo! Não deixe de ver mais sobre os produtos para lábios nosso site.

Dica 4 – Não saia de casa sem eles
– Os Produtos – Tenha sempre um bom batom na bolsa. A base ou o pó translúcido também são produtos úteis para o retoque da maquiagem. Há quem garanta que não podemos sair de casa ainda sem um bom hidratante labial e um delineador.
– Xô suor! – Contra a transpiração, um dos maiores aliados é o papel toalha, destes que encontramos normalmente nos banheiros, seja no trabalho, seja em eventos. Neste momento, aja com cuidado, encoste o papel levemente no rosto para retirar o suor e em seguida retoque o pó translúcido, que não dá cor e suga a oleosidade.

Dica 5 – Hora de remover a maquiagem
O produto deve remover não só a maquiagem, mas também a oleosidade e as impurezas causadas, em especial, pela poluição. Existem diversos tipos de demaquilantes no mercado, um para cada tipo de pele. Escolha o que melhor se identificam com suas características:
– Pele oleosa – Para este tipo de pele existe a opção sem óleo. Os bifásicos misturam os demaquilantes à base de água e óleo.
– Os lencinhos – Há ainda os lenços umedecidos, opção para remover maquiagens mais leves,
– Creme ou mousse – Os demaquilantes em creme ou mousse além de limpar a pele, ainda a hidratam.

Dica 6 – Inspire-se na divas!

Quem é fã ou admira alguma diva maravilhosa das internet sabe bem do que estou falando, né? Mas vou te dar uma dicona de amiga agora! A Arela fez uma parceria com 3 super blogueiras e youtubers, você as conhece já, né? Se ainda não conhece vou te contar um pouquinho das 3 abaixo:

– Beca Brait – é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda mas encontrou sua paixão profissional há seis anos quando começou seu Canal no YouTube voltado para público feminino. O canal dela é o https://www.youtube.com/user/becabrait , e a linha de produtos dela é http://www.arela.com.br/beca-brait.
– Renata Meins – é brasileira mora na Austrália. Com muito bom humor, aborda em seus vídeos assuntos como maquiagem, saúde e cabelo. Divide seu tempo entre cuidar do filho, estar sempre linda e realizar as gravações para seu canal no YouTube! O canal dela é o https://www.youtube.com/user/RenataMeins , e a linha de produtos dela é http://www.arela.com.br/renata-meins.
– Fafella – mora nos Estados Unidos. Encontrou no mundo virtual uma forma de dividir suas experiências por lá com o público brasileiro. Apaixonada por maquiagem, promove em seus vídeos no YouTube dicas e tutoriais de beleza, saúde e bem-estar. O canal dela é o https://www.youtube.com/user/fafella , e a linha de produtos dela é http://www.arela.com.br/fafella

Dica 6 – Respeite suas características
Cada pele tem um nível diferente de oleosidade, cada pessoa tem sua própria configuração de boca, olhos, nariz. Cada uma de nós tem a sua própria cor de pele. A dica aqui é: conheça-se e apaixone-se! O Blog Arela está trazendo dicas para todos os tipos de mulheres. Já tivemos um especial para pele clara, um para pele negra, dicas exclusivas somente para ruivas.

Navegue conosco e curta as dicas para as suas características!!!

Até a próxima!
Essas foram as nossas dicas sobre maquiagem rápidas de hoje. Continue acompanhando o blog para mais informações! Ah! Deixe também sua sugestão, elogio ou crítica para o blog. Contamos com você!!!

Beijo e até a próxima!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!