Blog

05 / 12 2016
Resenha

Oi Amiga, tudo bem?

 

O blog da Arela make up segue com dicas de maquiagem para negras. Hoje o assunto é a cobertura do rosto. O uso da base é um passo fundamental no processo de maquiagem. Acertar o tom, no caso da pele negra é essencial, já que se você errar, a pele pode ganhar um tom acinzentado e isso ninguém quer!

 

Agora é hora de vir com a gente e testar os truques para este tópico:

 

Qual a Base Para Pele Negra Ideal?

 

Truque 1 – Conheça o Fundo da Sua Pele
Fique em frente a um espelho muito bem iluminado. A pergunta aqui é: qual é a cor de fundo da sua pele? A maioria das mulheres negras (ou mulatas e morenas) tem o fundo da pele amarelo. Mas ela também pode ter o fundo avermelhado ou neutro. Conhecer a sua pele é um passo essencial para acertar no uso da base.

 

Truque 2 – Escolha o tipo de base
O mercado apresenta vários tipos de base (líquida, cremosa ou compacta). Aqui a pergunta é: com qual delas você se sente mais à vontade? Tenha em mente que a base para pele negra ideal tem que apresentar sensação de pele saudável e hidratada, com brilho e maciez. Mais uma dica: bases líquidas ou cremosas ressecam menos a pele e são ótimas opções.

 

Truque 3 – Escolha (e teste) o tom

Já vimos que a escolha errada da base pode ser uma tragédia para a pele negra. É aconselhável, por isso, sempre testar o produto antes do uso. A melhor maneira de fazer isso é no próprio rosto. Use um pouco do produto na parte mais escura do rosto e verifique se o resultado é o que você procura.

 

Truque 4 – Muita Calma Nessa Hora!

Se você fez o teste em uma loja, antes da compra do produto, teste a durabilidade do produto. O ideal é dar uma passeada pelo sol, pelo ar condicionado. Enfim, teste como a base se sai após um tempinho no meio ambiente “normal”.

 

Truque 5 – Apele para a “misturinha”

No caso de não encontrar uma base que se adapte com perfeição ao seu tom de pele, ainda é possível apelar para a chamada “misturinha”: basta colocar a mesma quantidade de duas bases (uma mais clara e uma mais escura) em um mesmo recipiente. Se o tom ainda não deu certo, vá adicionando um pouquinho mais da clara ou da escura até chegar à cor desejada.

 

Truque 6 – Base iluminada
Se você usar uma base para pele negra com o mesmo tom da sua pele na Zona T (testa, nariz e queixo) e uma base um tom mais escuro nas laterais, vai alcançar um resultado de iluminação bem interessante no centro do rosto.

 

Até a próxima!

Estes foram os nossos truques de base para pele negra hoje do Blog da Arela make up., Continue acompanhando o blog para mais informações! Ah! Deixe também sua sugestão, elogio ou crítica para o blog. Contamos com você!!!

 

Ah! Para conferir muito mais sobre a maquiagem para pele negra, clique aqui e aprenda dicas para uma maquiagem perfeita

 

E veja ainda as nossas dicas de produtos para os lábios!

 

Beijo e até a próxima!!

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!