Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amigas, tudo bem?

A nossa série de dicas de maquiagem para negras segue no blog da Arela make up. O foco deste novo post são os produtos que você deve conhecer para ter o melhor resultado ao final da maquiagem!

Vem com a gente!

Maquiagem Para Negras: Tudo o que Você Precisa Saber!

– Base

Este é um passo fundamental. A escolha do tom tem que ser perfeita (se a base estiver um tom abaixo, a tendência é de que a pele fique com aspecto acinzentado). É aconselhável sempre testar a base na parte mais escura do rosto.

O nosso blog já falou bastante sobre a base para a pele negra. Confira!!!


– Corretivo
No caso da maquiagem para negras é indicado escolher um corretivo com fundo quente, como laranja ou amarelo. A função do produto é disfarçar qualquer olheira que esteja incomodando, esconder manchas ou marcas de espinha. O ideal é não fazer o tradicional teste no dorso da sua mão – tente testar diretamente no rosto, onde será aplicado.

– Delineador

Se você não tem muita prática com a maquiagem, o lápis delineador é a opção mais prática. Ele deixa um traço bem marcado e dura bastante. Cuidado se você tem olhos pequenos: este tipo de produto tende a diminuí-los. A cor da sombra pode variar bastante, indo das cintilantes para as mais ousadas até o lilás, ameixa e cores cintilantes para as mais discretas. E tem mais aqui no blog: Conheça produtos para deixar seu rosto lindo!

– Rímel

Qualquer tipo de rímel cai bem na maquiagem para negras. Faça a aplicação em frente a um espelho muito bem iluminado. Apoie os cotovelos para ter mais firmeza nas mãos. A aplicação deve ser feita para cima e para baixo, separando cada cílio e sem deixar que fique empelotado. Não esqueça do curvex.  

– Blush

Se a pele for muito oleosa, é necessário evitar os blushs líquidos, pois eles podem acabar com aspecto escorrido. Peles mais claras costumam a se dar bem com tons doces como pêssego, rosado e berinjela. Mulheres com pele mais escura podem ir do marrom, se quiser ser discreta, até o berinjela, laranja e rosa em um visual mais ousado.

– Batom

Este é um momento de polêmica na maquiagem. A regra é não existir regra. Há uma corrente de maquiadores que defende usar cores próximas ao do fundo da pele (que vai do amarelo ao rosado). Há outros que defendem a liberdade total. O segredo seria então se sentir bonita e ir em frente.

No momento da aplicação a dica é usar um lápis de boca para fazer o contorno. Mulheres com a pele negra podem ter lábios volumosos e é possível diminuí-lo um pouco delineando com a própria base ou com o corretivo.

Até mais!

Essas foram as dicas de hoje, mas você pode saber mais sobre o assunto no blog da Arela make up: Confira as melhores dicas para maquiagem em pele negra.

Mande elogios, críticas e sugestões!

Um beijo!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!