Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga, tudo bem?

 

Vamos a mais dicas aqui no blog da Arela make up ? Hoje vamos conhecer alguns aspectos da maquiagem para pele clara, entender os objetivos da maquiagem e os principais produtos para o rosto que existem no mercado. O tema do post é:

 

Maquiagem para pele clara: chegou a hora de você aprender!

 

Dica 1 – Conheça a sua pele

Uma boa maquiagem começa com conhecimento. Qual é a oleosidade da sua pele? Existem peles normal, seca, oleosa e mista. E não se esqueça, se você tiver qualquer problema de pele, o ideal é sempre procurar um médico especialista em dermatologia.

 

Dica 2 – Prepare a sua pele

Agora que você conhece melhor as suas características, é hora de preparar a sua pele para a maquiagem. A preparação vai deixar a sua pele saudável e ainda vai ajudar a fixar a maquiagem por mais tempo. O primeiro passo para isso é fazer uma boa limpeza com um sabonete para o rosto. O enxágue também é muito importante para retirar todas as impurezas antes do início da aplicação dos produtos. Depois, use um tonificante da sua preferência. Nesta etapa também entram o protetor solar e o hidratante. Finalize a preparação com um bom primer.

 

Dica 3 – Os objetivos

Entenda os objetivos da sua maquiagem. Se for só criar um look bacana para usar durante o dia, vale sair de casa apenas com o bb cream, um produto multifuncional que pode substituir de uma só vez o primer, a base, o corretivo, o hidratante e ainda clareia e tem ação protetora. Um rímel e um blush ajudam a dar um up no visual. Se você quer mais sofisticação na sua maquiagem para pele clara, entenda melhor como cada um dos principais produtos do mercado podem ajudar.

 

Dica 4 – Os produtos

 

– Corretivo – Como o próprio nome diz, serve para corrigir imperfeições. Vai disfarçar qualquer olheira que esteja incomodando, esconder manchas ou marcas de espinha. A dica aqui é usar o corretivo de um tom um pouco mais claro do que o da sua pele. Teste o produto no dorso da sua mão. A melhor aplicação é com o pincel, mas vale também dar aquelas batidinhas com a ponta do dedo no local da aplicação para a melhor absorção do corretivo.

 

– Delineador – Passe-o bem rente ao cílios superiores. A cor, mesmo para a pele clara, pode ser preta ou marrom, mas é muito importante deixar o delineador bem suave. Para isso, você pode usar um cotonete para esfumar. Também é possível usar um delineador esfumado, mas cuidado se você tem olhos pequenos: este tipo de produto tende a diminuí-los. Aplique o lápis preto na parte inferior dos olhos.

 

Rímel – A primeira dica para o uso do rímel é o ambiente: faça a aplicação em frente a um espelho muito bem iluminado. Apoie os cotovelos para ter mais firmeza nas mãos. A aplicação deve ser feita para cima e para baixo, separando cada cílio e sem deixar que fique empelotado.

 

– Sombra – Se você tem a pele clarinha, cuidado com as sombras mais escuras. Elas podem deixar a sua impressão que a sua pele é ainda mais clara, tornando-a pálida. Uma sombra bege com um pouco de brilho é uma excelente pedida.

 

– Base – Mais uma vez, a dica aqui é escolher um produto com o tom um pouco mais claro do que o da sua pele. Dessa maneira, a base vai suavizar os traços e iluminar o rosto. As bases líquidas ou cremosas ressecam menos a pele e são ótimas opções.

 

– Blush – As cores ideais para a pele clara são o pêssego ou as de tom rosado. Este é um passo “perigoso” na hora de fazer o make up perfeito: se o blush for aplicado em excesso, o visual certamente terá um ar carregado demais. Outra dica bacana aqui é para o momento da aplicação. Se o seu rosto tem o formato redondo, passe o blush a partir das bochechas, puxando na direção diagonal. Para quem tem o rosto triangular, a direção tem que ser do meio para as laterais, sempre no sentido horizontal. Finalmente, para as mulheres de rosto quadrado, o ideal é concentrar o blush sobre as bochechas.

 

– Batom – A pele clara combina muito bem com os tons de vermelho que chegam próximos ao rosa. Se você quer um destaque maior, pode apostar nos tons de pink ou ainda em um vinho aberto que puxe para o vermelho cereja. Cuidado com o laranja (pode dar aparência envelhecida) e como lilás (que nas peles claras pode parecer um pouco azulado). No momento da aplicação a dica é usar um lápis de boca para fazer o contorno. Use o lápis da cor da boca ou do batom e esfume o traço com um cotonete ou pincel para dentro dos lábios. Depois é só preencher o espaço redesenhado com o batom escolhido.

 

Bronzer – Ideal para dar um aspecto mais praiano no visual, sobretudo nos meses de primavera e verão. Os tons de ouro com fundo brilhoso são os que conquistam mais iluminação para quem tem a pele clara, sem correr o risco de ficar artificial desde que, é claro, o produto não seja aplicado em exagero.

 

Saiba mais – Veja dicas Sobre maquiagem que você não pode sair de casa sem saber.

 

Dica 5 – Deixe a sua pele descansar

Ao fim do dia, não deixe de retirar toda a maquiagem do rosto. Comece usando um lenço umedecido para retirar o excesso dos produtos. Logo depois, utilize um creme demaquilante da sua preferência. Finalize lavando o rosto com um sabonete próprio para o rosto e enxágue para levar todas as impurezas embora. E vale lembrar que a Arela tem um demaquilante mara, se precisar 😉

 

E ô, deixa eu contar, quando tiver um tempinho na agenda, vem conhecer os nossos outros materiais que preparamos com tanto carinho para você! 😉

 

Deixe o seu elogio, sugestão, crítica e siga o nosso blog para mais dicas.

 

Até a próxima!!!

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!