Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga, tudo bem?

 

No post de hoje, mais uma vez vamos falar sobre a make para ruivas. O foco desta vez são as cores que melhor se adaptam ao visual das nossas amigas com cabelos avermelhados.

 

Fique com a gente e saiba mais sobre:

 

Make Para Ruivas: Quais cores mais combinam com seu cabelo!


Base
Aposte na base translúcida ou da mesma cor da pele. A pele das ruivas muitas vezes está acompanhada das sardas e não convém cobri-las, isso pode dar um ar artificial na make para as ruivas. A dica aqui é apostar no charme das sardas.

 

Corretivo

Use o corretivo apenas para dar uniformidade à pele, escolha um produto no mesmo tom da pele. Como as ruivas, em geral, têm a pele bem clarinha, podem aparecer indesejadas olheiras e o corretivo vai ajudar a eliminá-las.

 

Blush

Quando escolher o blush, vá para a gama dos castanhos. Em alguns casos, vale a pena apostar em um pêssego ou marrom. Se o cabelo tiver um tom bem escuro dá para apostar em um rosa bem clarinho.

 

Sombra
As sombras ideais na make para ruivas são as de tom acobreado, bege e as variações do marrom. Agora, se a proposta for ousar, dá para ir até uma sombra verde ou violeta.

 

Batom

O tradicional vermelho já garante um visual muito bem acabado. Mas dá para variar um pouco e apostar também em batons com o fundo aberto, como o alaranjado ou ainda um vinho.

 

Veja mais aqui no nosso blog sobre o batom para ruivas

 

Cores para o dia

Procure um visual mais natural, com base translúcida, a sombra indo dos tons de bege até o marrom clarinho e o batom em vermelho (sem exageros). O rímel, neste look, é indispensável para dar uma levantada nas sobrancelhas. Use o corretivo apenas para tratar as imperfeições da pele. Se a make for para o trabalho, escola ou faculdade, lembre-se da regra do “menos é mais”. Base, batom discreto e rímel já são uma ótima combinação. Outra dica importante para o dia: não se esqueça de um bom protetor solar.

 

Cores para a noite

Neste horário dá para ousar mais e partir para tons um azul ou verde na sombra. Use o delineador e o rímel para valorizar ainda mais a região dos olhos. O Blush em tom de marrom claro pode ser uma boa pedida. Se você está com uma sombra em cores bem aberta, escolha um batom menos chamativo, mas o gloss é um parceiro que pode ter espaço para dar brilho ao visual..

 

Até a próxima!

Estas foram as dicas de cores para a make para ruivas do Blog da Arela make up. Continue acompanhando o blog para mais informações! Ah! Deixe também sua sugestão, elogio ou crítica para o blog. Contamos com você!!!

 

E veja ainda as nossas dicas de produtos para os lábios!

 

Beijo e até a próxima

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!