Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga, tudo bem?

O blog da Arela make up tem hoje mais dicas de maquiagem para negras que você não vai querer perder. O produto da vez é o blush (que tem um casamento perfeito com a pele negra). Promessa de um post com cores fortes e vibrantes!

Vem com a gente?

Escolha o Blush Para Pele Negra Perfeito Para Você!

 

Truque 1- Respeite a sua pele

A pele negra tem mais melanina do que a pele mais clara. Isso traz vantagens (como maior proteção contra os raios solares), mas também traz mais oleosidade. Neste passo, primeiramente, é preciso respeitar esta característica. Se a pele realmente for muito oleosa, é necessário evitar os blushs líquidos, pois eles podem acabar com aspecto escorrido no decorrer das horas.

 

Truque 2 – Conheça o fundo da sua pele
Fique em frente a um espelho muito bem iluminado. A pergunta aqui é: qual é a cor de fundo da sua pele? A maioria das mulheres negras (ou mulatas e morenas) tem o fundo da pele amarelo. Mas ela também pode ter o fundo avermelhado ou neutro. Conhecer a sua pele é um passo essencial para acertar no uso da base.

 

Truque 3 – Evite o Rosa

O tons de blush para pele negra em rosa (ou em tons mais claros) não costumam a dar uma boa combinação, estes produtos tendem a apresentar um visual esbranquiçado. Evite-os.

 

Truque 4 – Pele negra mais clara

Peles mais claras costumam a se dar bem com tons doces como pêssego, rosado e berinjela. Experimente à vontade!

 

Truque 5 – Cores para pele negra mais escura
Mulheres com pele mais escura podem ir do marrom, se quiser ser discreta, até o berinjela, laranja e rosa em um visual mais ousado.

 

Truque 6 – Controle a aplicação
Aplique o blush para pele negra levemente, sem colocar muita força no pincel, camada por camada até alcançar o resultado que você espera. Por fim, esfume com pinceladas circulares

 

E uma dica importante!!!
A beleza da pele é sempre o nosso foco, mas não custa lembrar que a pele é o maior órgão do corpo humano, está sujeita a sol, chuva, poluição, alterações de temperatura externa. A melhor maneira de a manter saudável é por meio de visitas regulares ao médico especialista, o dermatologista.

Ele é o profissional qualificado para dizer como está a saúde da sua pele e quais são os produtos mais indicados para ela. Se algo a está incomodando, uma visitinha a este profissional pode lhe poupar muita dor de cabeça.

 

Afinal, beleza deve sempre andar de mãos dadas com a saúde, não é verdade?

 

Até a próxima!

 

Essas foram as dicas de blush para pele negra. Fique com a gente e veja outras Dicas de maquiagem para pele negra.

 

Um beijo!     

 

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!