Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amigas, tudo bem?

 

O blog da Arela make up traz hoje mais dicas de maquiagem para ruivas. Chegou a hora de entrarmos em detalhes sobre quais são as cores de batons para ruivas mais adequadas para você brilhar.

 

Estamos juntas?

 

Batom Para Ruivas: Para Não Errar Nunca Mais!

 

Dica 1 – Harmonize o visual
A maquiagem em mulheres ruivas tem uma premissa básica: é necessário harmonizar o look com a cor do cabelo. O avermelhado dos cabelos já é por natureza bastante chamativo. Algumas cores vão combinar melhor com ele. Outros tons, certamente não cairão bem. A primeira dica é exatamente procurar o equilíbrio para não ter um resultado pesado ao fim do processo de maquiagem.

 

Dica 2 –  A cor da boca
As ruivas, em geral, tem os lábios com um tom meio clarinho de vermelho. Por isso, os batons mais abertos de rosa, como o pink e os laranjas, podem ficar apagados no visual. É melhor evitá-los. As cores mais fortes e abertas são as ideais quando falamos de batom para ruivas.

 

Dica 3 – Aposte no clássico
O clássico vermelhão é uma boa pedida na maquiagem para as ruivas, no entanto quando ele for usado, é melhor apostar em apenas uma sombra preta nos olhos para não carregar demais o visual.

 

Dica 4 – Outras Cores
Valorizar os lábios cai muito bem no look das ruivas, por isso as cores mais fortes são boa pedida. O cobre e o coral também são super bem vindos no look. O rosa e roxo também podem fazer parte das escolhas, mas os mais abertos devem ser evitados por quem quer fugir do contraste com a cor dos cabelos.

 

Dica 5 – Nude Neles!
Para quem é ruiva e quer realçar os lábios de maneira discreta e elegante, uma boa opção são os nudes, em especial  de fundo rosado e amarronzado. Tons alaranjados mais fechados, vermelhos e vinhos trazem sensualidade e personalidade com o efeito “tom sobre tom”.

 

Dica 6 – Fique ligada no tom da pele
Claro que nem toda a ruiva tem a pele muito clarinha. Não se preocupe se a sua pele tiver um tom um pouco mais escuro: a dica de usar cores fortes vale para você também!

 

Dica 7 – Composição do visual

Se a sua opção de batom foi para os tons mais fortes, deixe a sombra mais leve. Se você optou por usar um batom mais discreto, as cores para os olhos  estão liberadas. Componha bem o visual para atingir o melhor resultado.

 

Saiba mais sobre Todos os produtos para destacar seus olhos aqui no blog da Arela make up

 

Até a próxima!

 

Estes foram os truques de batom para ruivas do Blog da Arela make up. Continue acompanhando o blog para mais informações! Ah! Deixe também sua sugestão, elogio ou crítica para o blog. Contamos com você!!!

 

E veja ainda as nossas dicas de produtos para os lábios!

 

Beijo e até a próxima!

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!