Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá amiga, tudo bem?

Estamos aqui no blog da Arela make up para mais uma série de dicas sobre maquiagem para pele clara . Desta vez, vamos entender tudo o que é necessário para que você conheça todo o processo de maquiagem.

Estamos juntas?

Aprenda Tudo Sobre Maquiagem no Blog Arela

Dica 1 – Entenda as Suas Características

É preciso, antes de tudo, entender as características de cada tipo de pele e os cuidados básicos que devemos tomar:
– Pele normal – Não é nem oleosa e nem seca, tem poros pequenos, finos e pouco visíveis. Cuidado! Evite produtos que favoreçam o ressecamento.

– Pele oleosa –  Apresenta aspecto brilhante e tende a ter poros mais dilatados. Tem maior tendência a apresentar acne. Cuidado! Capriche na limpeza da pele antes de iniciar o processo de maquiagem.

– Pele seca – Pouco comum no Brasil é, como diz o nome, mais seca do que as listadas acima. Tende a descamar com facilidade e tem pouco brilho. Cuidado! Hidrate a pele constantemente.

– Pele mista –  Possui mais oleosidade na testa, nariz e queixo e menos nas regiões das bochechas e ao redor dos olhos. Cuidado! Mantenha os cuidados para pele seca e para pele oleosa conforme a região do rosto.

Dica 2 – Tenha em mãos os pincéis corretos

A diferença entre um make bem feito ou não pode estar nas ferramentas adequadas para a aplicação de cada um dos produtos. É importante ter em sua nécessaire os pincéis corretos para cada etapa da maquiagem.

Os pincéis podem ser de cerdas naturais (pelos de animais) ou sintéticas (nylon ou taklon). Mas viu, deixa eu te contar, a Arela make up tem uma linha completinha de pincéis maravilhosos que são perfeitos para qualquer maquiagem, vem ver depois.

Dica 3 – A Preparação da Pele, Passo a Passo

A maquiagem começa bem antes da aplicação dos produtos. Confira os cuidados básicos que vão proteger a pele e fazer com que a make fique mais bonita e duradoura.

Limpeza – Antes de mais nada, é necessário preparar a pele para receber a maquiagem. Remova todas as impurezas usando o sabonete e não esqueça de enxaguar muito bem.
Tonificação – Agora, vamos tonificar. Escolha entre um tônico adstringente ou não, o que se adaptar melhor à sua pele. Ele é responsável por repor vitaminas e fechar os poros, mantendo a oleosidade bem longe.
Hidratação – Pele limpa e tonificada, chegou a vez da hidratação. Prefira, nesta etapa, produtos sem óleo para evitar a obstrução dos poros. Ah, se você usa creme anti-idade, essa é a hora!!!


Protetor solar – Após a hidratação, aplique o protetor solar da sua preferência. Cuidado com a saúde nunca é demais, né?
Primer – Não se esqueça do Primer!!! Este produto ajuda a manter a maquiagem. Pedida indispensável para quem vai passar muitas horas maquiada.

Até a próxima!
Antes de se despedir das nossas dicas sobre maquiagem, confira também o post em que falamos sobre os produtos de maquiagem, e ainda Conheça as melhores dicas de maquiagem. A youtuber Fafella também tem dicas incríveis! Confira!!!

Um beijo!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!