Blog

13 / 02 2018
Resenha

Os produtos de maquiagem para pele negra estão cada vez mais comuns entre as marcas. Eba! Base, corretivo, pó compacto, iluminador e muitos outros itens. Mas com tantas opções, quais escolher?

Preparamos aqui 7 dicas para você encontrar o melhor produto para o seu tom de pele e preparar uma make arrasadora! Vamos lá?

 

   1. Saiba qual é o subtom da sua pele

O subtom de base para pele negra pode ser amarelado, alaranjado, avermelhado e até azulado. Antes de escolher a sua, saiba qual o subtom do seu rosto e use a base do mesmo tipo. Fuja das bases com subtom rosado, que dão aquele aspecto acinzentado.

   2. Tenha um corretivo um tom mais claro 

O corretivo é ótimo para iluminar! Escolha um que seja um pouco mais claro que a sua pele. Use também na ponta do nariz, centro da testa e queixo. Vai ficar lindo, durante o dia ou a noite!

   3. Use pó compacto de duas cores

Como a melanina não é produzida de forma uniforme, partes do rosto podem ser mais escuras ou mais claras, normal! A dica é usar dois tons de pó compacto, o mais escuro para contorno (próximo ao cabelo, mandíbula e abaixo das bochechas) e o mais claro para iluminar (testa, ponta do nariz, queixo e bochechas).

   4. Misture as cores se precisar, mas evite misturar as marcas

Nem sempre a base, o corretivo ou o pó compacto são da cor exata da pele negra, mas nada que uma misturinha não resolva! Para garantir o mesmo acabamento em todo o rosto procure sempre misturar os produtos iguais da mesma marca. Assim a sua misturinha não vai esfarelar ou craquelar!

   5. Procurando um iluminador? Aposte no tom bronze!

Os tons quentes de blush, bronzer e iluminador ficam incríveis na pele negra! Nossa dica é apostar nos de fundo dourado e bronze, como o iluminador Maravibronze, é o brilho que você buscava!

   6. Use sombra compacta do subtom da sua pele!

Já descobriu se o seu subtom é quente ou frio? Perfeito! Aposte nas sombras do mesmo tom da sua pele que vai ficar demais! Se seu tom é quente, os tons de marrom e alaranjados do Quinteto de Sombras Duda Fernandes #EsfumadãoDeRespeito ficarão incríveis! Já se o seu tom é frio as cores com fundo roxo do Quinteto de Sombras da Coleção Fafella são perfeitas!

   7. O batom ideal é o um pouco mais escuro que sua cor

Fuja dos batons rosa claro, bege e lilás. Os melhores para você são os levemente mais escuros que a sua pele, seus lábios vão se destacar!

Dica extra: depois que passar batom, coloque uma gotinha de batom líquido um tom mais claro no centro da boca e dê batidinhas para que se misture com a cor do batom de baixo, para iluminar os lábios. Os kits de batom líquido são uma ótima pedida para essas misturinhas. A cor vai ser só sua e seus lábios vão ficar maravilhosos!

 

Gostou das dicas? Conta para gente qual vai usar na sua próxima make!

Bjs, bjs @arelamakeup

 

 

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!