Blog

05 / 12 2016
Resenha

Olá Amigas,

 

O Blog da Arela make up segue falando sobre maquiagem para pele clara e agora chegou a vez das dicas de maquiagem para as ruivas!

 

Elas já chamam a atenção naturalmente, mesmo assim a maquiagem pode deixar o look mais marcante ainda. O cuidado essencial é não exagerar.

 

Selecionamos sete dicas para você acertar no visual.

 

Vem com a gente!

 

7 Dicas de Maquiagem Que Toda Ruiva Precisa Saber!

 

Dica 1 – Boca Marcante

As ruivas tendem a ter os lábios bem clarinhos, por isso é recomendável valorizar as cores do batom. A aposta aqui é nos tons mais vivos de vermelho. O cobre e o coral também são boas pedidas para o look. Já os batons mais abertos de rosa, como o pink e os laranjas podem ficar apagados no visual. É melhor evitá-los.

 

Dica 2 – Sardas são Lindas!
É muito frequente que as ruivas tenham sardas nos rostos. A dica aqui é aceitá-las e valorizá-las. Para isso, uma base translúcida é uma grande aliada – ela suaviza as sardas sem as esconder. Uma base mais forte, na tentativa de esconder as sardas, pode ficar com aspecto artificial e não é uma boa aposta.

 

Dica 3 – Aposte Em Uma Pele Mais Nude
Tons mais beges ou mais nudes para a pele ficam muito bonitos. Eles não competem com a pele naturalmente mais rosada e nem com o vermelho dos cabelos das ruivas que já tem um destaque natural muito interessante..

 

Dica 4 – Blush alaranjado ou marrom
Ainda na linha do “menos é mais”, um tom blush alaranjado valoriza a beleza natural das ruivas. Mas se a ideia é ousar, uma boa escolha é o marrom, que deixa as maçãs do rosto mais marcadas.

 

Dica 5 – Olhos discretos (ou não)

Aqui tem polêmica!!! Para os olhos, alguns maquiadores apostam nos tons ferrosos (do bege, passando pelo areia, até chegar ao marrom) durante o dia. Segundo eles, é necessário que a maquiagem dos olhos não “dispute” atenção com o cabelo. Para outros, é possível sim buscar tons mais marcantes como azul escuro, verde escuro e até o berinjela.

 

Dica 6 – Corrija as Olheiras

Muitas ruivas são propensas a ter olheiras. Se for o caso, um corretivo de fundo ocre vai ajudar a reparar essa característica e manter a pele uniforme. Você pode aplicar o produto com um pincel ou com o dedo mesmo, dando leve batidinhas na região onde vai ser aplicado o corretivo.

 

Dica 7 – Sobrancelhas Cheinhas
Finalize o look preenchendo as sobrancelhas e ao mesmo tempo valorizando um dos aspectos mais chamativos do visual: use a mesma cor do cabelo. Fica lindo!

 

Até a próxima!

 

Estas foram as primeiras dicas de maquiagem para as ruivas, mas não são as únicas. Estamos preparando mais dicas e você vai conferir tudo em breve aqui no blog da Arela make up. Não perca!

 

Deixe suas dúvidas, sugestões, elogios e críticas para a gente.

 

Um beijo!

Deixe sua mensagem!

instagram

Vem pro nosso Insta!